Dicas para poupar no Natal - BLOGMAS 🎄

Alô meus queridos, sejam muito bem vindos ao primeiro Post de Blogmas. Este ano começamos mais cedo porque sinto que todos os anos tenho tanto para partilhar com vocês e não consigo partilhar nem metade, por isso vamos lá começar com as Publicações de Natal 🎄
Na Publicação de hoje venho partilhar algumas dicas que vos vão ajudar e muito na hora de poupar nesta época tão dispendiosa do ano.

1- Faça listas:
   As listas são sempre uma grande ajuda na hora de poupar. Faça as suas listas de presentes, para quem vai comprar e qual o orçamento para cada um deles. Faça a sua lista de compras para as refeições do Natal, deste modo vai evitar comprar produtos que não precisa e que o orçamento seja cumprido.

2- Faça as coisas com antecedência:
   Fazer compras nos dias antes ao Natal é algo a evitar. Faça as suas compras com dias ou mesmo semanas de antecedência, ao fazer isto irá ter mais tempo para fazer as coisas com mais calma, ter maior variedade de escolha e essêncialmente encontrar preços mais em conta.

3- Faça compras online:
   Não gosta de filas nem de confusões? Uma ótima opção para evitar confusões e poupar algum dinheiro é fazer as suas compras online. Grande parte das vezes encontramos artigos em promoção que não estão disponiveis nas lojas fisícas. Procure também fazer as compras todas ao mesmo tempo evitando assim vários portes de envio. 
   Com esta dica vai poupar tempo e dores de cabeça na hora de pagar e ter de ficar infinitamente há espera numa fila.

4- Compre sempre com dinheiro vivo:
Esta é sem dúvida uma das dicas mais valiosas! A melhor maneira de controlar os seus gastos é não usar cartões de crédito, uma vez que não permitem ter noção da quantia que estamos a gastar. Levante um x de dinheiro e vá apontando quando gastou e em quê, já existem imensas aplicações que fazem isto por nós. Deixo-vos aqui duas aplicações que vos podem vir a ser úteis: Money Lover e o Boonzi.

5- Faça você mesmo os seus presentes:
Uma boa forma de poupar algum dinheiro é fazendo os seus próprio presentes. Se tem um veia artistica meta mãos à obra e comece já a sua fábrica de presentes caseiros. Com toda a certeza que irá dispender mais do seu tempo do que se fosse ao shopping e comprasse tudo lá, mas pense no sentido e significado que este presente feito por si terá para a outra pessoa e o que a sua carteira lhe irá agradecer.

6- Estabeleça um orçamento:
Por último e por certo a dica mais importante e fundamental. Defina um orçamento de Natal e mantenha-se o mais fiel possivel a este. Evite gastar dinheiro em coisas desnecessárias que simplesmente são vicios de consumismo. Pense e use as dicas acima para evitar este consumismo abusivo nesta altura do ano, irá evitar despesas desnessárias e arrependimentos futuros.

Poupar no Natal não é sinónimo de abrir mão das tradições que conhemos e vivemos nesta Época. Significa apenas que temos de ser mais organizados e sensatos. O Natal é mais do que presentes e grandes ceias e almoços. O Natal é amar e ser amado, é estar com a Familía e Amigos, na verdade é estar com quem gostamos. Por isso na hora de gastar balurdios de dinheiro pense realmente no que é o Natal.

Espero que algumas destas dicas vos tenham sido úteis e que se possível as metam em prática já este Natal.
 Um grande beijinho,
Melani Rodrigues

Comentários

  1. Excelentes dicas. Não sou muito de oferecer prendas, só mesmo às pessoas mais chegadas umas pequenas lembranças, porque para mim o Natal é mesmo como a Melani escreveu, o Natal é para estar com quem mais gostamos. Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  2. Dicas muito úteis! Eu já comprei muitas coisas no black friday. Acho que esta é uma boa época para comprar as nossas prendinhas, tendo em conta o prazo alargado de troca de algumas lojas. 😊
    https://flylikeaballerina.com/2018/11/28/roteiro-turistico-pela-irlanda/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a certeza que o Black Friday é uma grande ajuda (em certas coisas) no que toca a poupar.
      Um beijinho e Boas Festas 😊

      Eliminar
  3. Ótimas dicas! Eu faço praticamente tudo o que foi mencionado :)
    Tenho comprado muita coisa online, para evitar filas e tenho encontrado até melhores preços do que nas lojas físicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que online é tudo tão mais fácil.
      Um beijinhos e boas festas 😊

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares