A História de Amor dos meus Avós! #MaratonadeNatal2017

Olá a todos, sejam muito bem-vindos!
Natal é sinónimo de amor e Família e é por isso que hoje decidi trazer-vos um bocadinho da história de amor dos meus Avós Paternos, relatado na primeira pessoa (a minha Avó).

Pergunta 1- Quando e como se conheceram?
“ Eu e o teu Avô conhecemos-nos no dia 15 agosto de 1959, na Festa da Nossa Senhora da Vitória na Batalha. Íamos os dois na mesma excursão que já naquela altura as havia, eu fui com o meu irmão e ele com a namorada dele. Na altura ainda não o conhecia mas ele já andava de olho em mim. Como era meu costume levava-se sempre o farnel de casa, e o meu irmão foi pôr o cesto do farnel em cima do autocarro, só que o teu Avô matreiro como era viu que o cesto era meu e foi lá tira-lo, para poder meter-se comigo com certeza. Quando o meu irmão foi para ir buscar o cesto, não estava lá nada. E claro que o teu Avô se ria, lá no canto dele, depois lá foi ter comigo e com o meu irmão para nos dar o nosso Farnel.
Ao fim do dia lá voltou ele a tentar a coisa comigo. Enquanto estávamos juntos a conversar apareceu uma amiga da namorada dele a dizer que ela estava a chorar e ele respondeu-lhe: “Deixa chorar quem chora”, e eu que pouco ou nada queria de confusões mandei-o ir ter com ela.
Num Domingo à tarde fui até à fonte. A fonte era quase como o nosso desporto da altura e lá estava ele novamente. Muito gentilmente veio levar-me a casa. Pelo caminho expliquei-lhe que não querias cá confusões, e ele disse-me que só tinha de ir falar com ela e ir buscar o enxoval que lhe tinha dado mas que depois estava tudo resolvido e que era comigo que queria ficar. Passado uns 15 dias ele voltou para me pedir em namoro, namorámos 2 anos e depois casámos.”

Pergunta 2- Ele ter deixado aquela mulher na altura foi uma prova de amor?
“Eu penso que sim, eu nunca o chamei, nunca fui ter com ele e sempre tentei que ele se resolvesse com a outra mulher, mas se ele me escolheu a mim é porque me amava. Talvez era destino como se costuma dizer.”

Pergunta 3- Sentes que foi o Homem da sua vida? Contínuas ama-lo após tantos anos?
“Para mim sim, do princípio ao fim. Nunca conheci outro homem, nem solteira nem casada. O teu Avô foi o homem da minha vida, foi com ele que fiz a minha vida. Contínuo ama-lo graças a Deus, penso nele todos os dias e rezo por ele todos os dias pelo menos de manhã e à noite.”

Pergunta 4- Como é viver com o sentimento de nunca mais ver a única pessoa que amas-te?
“Talvez seja essa parede que eu trago, sei que nunca mais o vejo e isso entristece os meus dias, talvez um dia eu o possa voltar a ver, talvez possa um dia ir ter com ele. Sei que é uma falta para o meu viver, passávamos a vida a falar, a conversar, só sei que ele me faz falta.” 

Pergunta 5- Se lhe pudesses dizer algo o que lhe dirias?
“Olha nem sei perguntava-lhe se ele estava bem no céu ou onde quer que ele esteja só queria saber se ele está bem. Para lhe dizer para ele ficar comigo sei que não podia ser, para lhe dizer que ia com ele só quando Deus determinar é que vou. É algo muito complicado. Só queria que ele cá estivesse para completarmos os 50 anos de casados juntos, era uma coisa que ele queria tanto, e só fizemos 48 anos, ele queria tanto fazer os 50 anos... Dizia que o amava e que sinto muito a falta dele.”

Espero muito que tenham gostado, beijinhos!
Melani

Comentários

Mensagens populares