Os Tachos e eu - Tarte de Pera

Alô meus queridos, sejam muito bem vindos a mais um Post!!!
Se são como eu, domingo é sinónimo de tachos, panelas e lanches maravilhosos que já vão servir de jantar, por isso mesmo hoje decidi partilhar com todos vocês uma iguaria que é nova no meu historial de receitas, a Tarte de Pera. Sem mais demoras vamos lá cozinhar!

Para realizar esta delicia vão precisar de:
  • 5/6 Peras;
  • 1 Massa folhada;
  • 1/2 colher de açúcar amarelo; 
  • 1/2 colher de açúcar branco;
  • 1 colher de chá de canela (opcional).
Modo de preparação:


1. Estenda a massa folhada na tarteira.
2. Descasque as 5/6 Peras (dependendo do tamanho delas poderão precisar de mais ou de menos).
3. À medida que as vai descascando corte-as ao meio e retire o caroço, em seguida corte as metades em fatias finas.
4. Coloque as fatias de Pera na tarteira até a cobrir completamente.
5. Polvilhe-as com açúcar e canela (opcional). 
6. Leve ao forno, a 200º C até a massa estar bem douradinha!
7. Retire a tarte do forno deixe-a arrefecer e delicie-se.
Rápida, fácil e deliciosa. Não há motivos para não experimentar esta receita!

Um grande beijinho, 
Melani Rodrigues

Comentários

  1. Parece maravilhosa e é bastante simples de confecionar! Vou fazê-la na próxima quinta-feira, que é o aniversário da minha Mãe. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente muito simples, podes trocar a Pera por Maçã por exemplo. Tens muitas receitas no Blog se quiseres ideias de doces para fazer!
      Um grande Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares