O diário de uma Escuteira numa Atividade Nacional! #parte2

Olá olá, hoje trago-vos a continuação da minha bela atividade, espero sinceramente que gostem e quem sabe vos motive a experimentar o escutismo!
“5:00 da manhã o despertador toca, mas espera não é o meu, volto a dormir e toca outro despertador, e mais um e ainda outro, e agora sim 8:30 é o nosso despertador “Bom dia Pioneiras”, mais um dia de atividades começa. Dormi bem, com algum frio, sendo sincera dormi com muito frio. Abro o saco de cama, levanto-me vou lavar a cara e rapidamente fardo-me. 
 Arrumo o colchonete, o saco de cama, dobro a roupa coloco tudo na mala e está pronta a fechar, calço-me e saio da tenda para ir ajudar a desmontar o resto das tendas. Depois de desmontar campo vamos levar as malas à carrinha e voltamos a campo buscar as tendas e as mochilas pequenas, voltamos à carrinha e finalmente vamos tomar o pequeno-almoço.
    Precisam de dois porta bandeiras para a missa, ofereço-me de imediato pois é algo que sempre quis fazer tenho dois minutos para estar pronta e ir com o Machão para a Capelinha. Chegamos lá e só pode entrar um, estamos os dois sem telemóvel e sem forma de encontrar as chefes no meio daquela multidão, decidimos então voltar para trás os dois para não corrermos o risco de um de nós se perder. Com sorte encontramos o resto do agrupamento e decidimos que eu fico e ele vai para as bandeiras é demasiado tempo para alguém que nunca foi porta bandeiras, e lá vai ele “FORÇA MACHÃO”.
   Chegamos ao local onde vamos assistir à missa e sentamos-mos, começa então a missa. O calor começa apertar e temos de nos proteger contra o sol, tiramos os bonés pomos protetor solar e estamos estilosos. Durante a missa o Sr. Padre convida-nos a renovar a promessa e cantar a oração do escuta que momento maravilhoso 40 mil escuteiros a rezar a oração que nos une.
Termina a missa e está na hora de dizer adeus à nossa Mãe Maria e como forma de adeus rodamos os nossos lenços com amor.
 Deixamos a confusão passar e começamos todos a cantar o nosso hino “Braços no ar, todos de pé, vamos cantar, Souto olé, Souto olé, Souto olé, Souto olé, Souto olé” e entretanto ouvimos o mesmo hino vindo do agrupamento ao lado, então começa a desgarrada entre agrupamentos, um momento engraçado e muito divertido. 
   Está na altura de ir embora continuamos em filinha e sempre a cantar, tiramos a foto de agrupamento e abandonamos o Santuário. Vamos até ao ponto de encontro, onde os nossos pais estão à nossa espera. Chegamos ao sitio combinado e lá estão os nossos pais de sorriso na cara para nos receber. Formamos e um a um vamos buscar as mochilas e “Xau pessoal até sábado” “Xau chefe, vou-me embora”, entro no carro de coração cheio e de sorriso de orelha a orelha, mas que bela atividade.”
                                                             
Até breve, beijinhos,
 Melani

Comentários

Mensagens populares