Halloween with Beatriz #collab

Olá olá, bem-vindos ao blog! Hoje trago-vos um novo post e uma nova parceria, será uma parceria de Halloween com a blogger Beatriz Costa, bem-vindos a todos os que vêm do blog da Bea, espero muito que gostem do meu look e maquilhagem!
Cada uma de nós interpretou o tema gatinho á sua maneira, deixando a nossa imaginação fluir livremente, saíram dois looks muito diferentes, um mais sombrio e ousado e outros mais nude e sofisticado. O acessório utilizado pelas duas foi as orelhas de gato.
Temos ainda um segundo desafio que será personalizar a nossa abóbora para a noite de Halloween!
Então para o meu look decidi usar um body preto da H&M e umas calças de ganga da C&A super simples.
Como calçado usei umas All Star brancas mega básicas.


Como maquilhagem usei tons roxos, azuis escuros e preto.
Para a minha abóbora tive ajuda da minha melhor amiga Marta!
Espero muito muito que tenham gostado e que vos possa ajudar a ter ideias para a vossa noite de Halloween, espero também que se inspire nas nossas abóbora ou algo do género, não se esqueçam de passar pelo Blogue da Bea e verem o look dela e a abóbora dela.

BLOGUE DA BEA:  http://inspiracaobybeatriz.blogspot.pt/

Antes de terminar achei interessante deixar-vos aqui uma explicação sobre o surgimento do Halloween espero que vos esclareça. 
Contrariamente á opinião popular, a origem do Halloween pouco tem a ver com os Estados Unidos.
Foi há cerca de 2000 anos atrás que o povo celta começou com a tradição do Halloween.
Para estes povos o último dia de Outubro era comemorado como o feriado de Samhain, pois era considerado como o último dia de Verão e o início do Ano Novo Céltico.
Essa comemoração celebrava também o final da última colheita do ano, o início do armazenamento de alimentos para o inverno e o retorno dos rebanhos dos pastos. Esse feriado era também conhecido como La Samon e como Festa do Sol.
A principal lenda celta ligada a esta festividade, relatava que naquele dia todos os espíritos voltariam em busca de corpos vivos para os possuírem e assim viverem no ano seguinte.
Esta crença tinha por base o facto do povo celta acreditar na vida após a morte.
A engraçada brincadeira de “doces ou travessuras” foi adaptada de um costume europeu do século IX, chamado de “souling”.
Os cristãos tinham o hábito de, no feriado religioso de 1 de Novembro, conhecido como o Dia de Todos os Santos, andarem de terra em terra a pedir “soul cakes”, (bolos de alma), que eram pequenos quadrados de pão com groselha. E para cada bolo de alma oferecido, a pessoa que o recebia rezava uma oração por um familiar morto do doador.
Um dos outros hábitos do Halloween e provavelmente o seu maior símbolo atual, é a abóbora com uma vela acesa no seu interior. Acredita-se que esta imagem teve origem no folclore irlandês e na história de Jack-O’-Lantern, embora na história original se usem nabos e não abóboras.
Hoje em dia são as crianças e adolescentes quem mais usufrui do Halloween. Vestem fantasias mais ou menos assustadoras e andam de porta em porta da vizinhança a exclamar a célebre frase “doçura ou travessura”. E terminam a noite de 31 de Outubro com sacos e cestas recheadas de chocolates, rebuçados e outras guloseimas.

Beijinhos até breve, Melani!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares