O diário de uma Escuteira - Caminheiros em busca do desconhecido // Parte II

Alô meus queridos, 
  Hoje trago-vos a segunda parte da minha grande aventura pela Lousã com o meu Clã (grupo de Caminheiros).
   "O acordar desta manhã foi um pouco mais difícil, passamos todos uma noite com bastante frio e a única solução eram as mantinhas que cada um tinha mas desta vez nem elas nos conseguiram ajudar. Depois de ser puxada pelo saco de cama quase até à rua e depois de levar com 3 rolos de papel higiénico na cabeça lá me levanto e visto a farda. 
   Depois de cara lavada e pequeno almoço tomado foi hora de começar as cantorias das quais tínhamos tantas saudades. Após um hino dos caminheiros agarradinhos a sentir o caminheirismo foi hora de avaliar a atividade. Onde houve espaço para dizer o que correu bem e dar os parabéns a todos pelo esforço, por todo o trabalho e ainda partilhar o que de pior houve e dar sugestões para melhorar na próxima atividade.
  Após avaliação da atividade foi hora de dizer adeus a alguns elementos que por razões pessoais tiveram de sair da atividade mais cedo.
  Já a caminho da nossa próxima aventura tivemos direito a mais uma paragem para uma típica fotografia como os caminheiros tanto gostam.
Após alguns quilómetro chegamos finalmente ao nosso próximo destino - Praia Fluvial da Senhora da Piedade onde pudemos desfrutar de belas paisagens e de uma cascata lindíssima que claramente teve de ficar gravada numa fotografia.

   Depois de alguns exercícios de musculação, a barriga já dava horas e decidimos então partir para o local de almoço. Almoço este que foi algo muito chique pois tivemos direito a uma refeição preparada e servida sem termos de lavar tachos e pratos no final... Como a minha avó já dizia "mais sorte que juízo".

De barriga cheia chegou a hora de nos prepararmos para regressar a casa, dividi-se as tropas pelos carros, o dj coloca um grande som e aqui vamos nós. Entre histórias profundas e histórias muito engraçadas chegamos finalmente a sede onde lógicamente tivemos de marcar o momento.

Deixamos o material e seguimos rumo a casa no qual surgiu a excelente ideia de ir ver o jogo de futebol de um dos nossos Recos. Depois do jogo terminar e de estarmos um pouco à conversa foi finalmente hora de ir levar as tropas a casa e eu mesma regressar a minha casa.
   Com a certeza de que todos chegaram a casa de coração cheio e com vontade de que chegue rapidamente a próxima aventura. Deito-me na cama depois de um bom banho e sinto o coração feliz como há muito não o sentia."


Uma Canhota amiga,
  Melani Rodrigues

Comentários

Mensagens populares