OBRIGADA GUERREIRO!


Todos os dias centenas de telefonemas chegam a estes nossos heróis de farda vestida que vão com a incerteza de voltar, mas com a certeza de fazer o bem, pondo a sua vida em risco para nos salvar, para salvar o desconhecido sem nunca olhar para trás ou se arrepender de ter feito o bem.
Muitos se questionam do verdadeiro significado de coragem, a resposta para nós pode ser complexa mas para estes guerreiros é bem clara, ser corajoso é seguir em frente esquecendo o medo, deixar de olhar para nós mesmos e ir em direção de quem precisa.
E por isso, obrigada a ti que pões a tua vida em risco por mim, por ele e por todos nós! Obrigada por seres o anjo que todos nós precisamos. Obrigada por não desistires do nosso Portugal, por representares tão bem a pátria. Obrigada a ti que estás presente nos piores momentos da nossa vida, sempre pronto a dar a tua mão amiga a quem mais precisa, sem esperares nada em troca a não ser o bem-estar do próximo. Obrigada por tentares salvar as nossas casas e os nossos bens no meio de tal inferno: os incêndios. Tu sim és a prova que a garra é a melhor arma para combater o medo.  
Sem ti o que seria de nós. Portugal agradece-te todos os dias, muitas vezes em silêncio, mas não penses que não te admiramos ou que não te agradecemos pois és o nosso maior ídolo, mereces todo o possível e imaginário. Obrigada por fazeres este esforço tão grande todos os dias, todo o ano em troca de um simples sorriso, de um obrigada e de um miserável ordenado.
E desculpa tanta ingratidão da nossa parte, desculpa ter interrompido tantos momentos de família, tantos aniversário, tantas tentativas de descanso, desculpa por teres perdido colegas e amigos a combater por mim e pela tua pátria, desculpa por ainda te culparmos do mal que aconteceu sabendo que fizeste o que podias e não podias chegando mesmo a meteres a tua vida em perigo, desculpa por só te darmos o devido valor no Verão em momentos de aflição, desculpa teres de dizer vezes sem conta “até já” na esperança de não ser um “até sempre” DESCULPA!
Obrigada a ti Guerreiro, OBRIGADA!
A todos os que sofreram com estes últimos incêndios o meu enorme abraço, cheio de força e coragem! 
Minha rica Leiria, meu rico Portugal desculpa por todo o mal que te fizeram, iremos lutar por ti, prometo! 

  Até breve, Melani!

Comentários

Mensagens populares