DICAS para ter SUCESSO nos Exames Finais!

Olá a todos, sejam muito bem vindos a mais um Post. Hoje trago-vos algumas dicas para terem sucesso nos vossos Exames Finais, no meu caso estou a um mês de começar os meus Exames e já estou em preparação para começar a estudar para os mesmos! Sem mais demoras aqui ficam algumas dicas!!


1- Organiza e prepara o teu estudo (vai ao GAVE e vê em que dias são os teus exames e em função disso agenda a tua semana de estudo);
2- Estuda com amigos em sítios ao ar livre (isto poderá ajudar-te na troca de ideias, a conviver e a respirar ar puro);


3- Faz resumos da matéria toda e lê exaustivamente (volta a escreve-los e a lê-los se considerares necessário);
4- Não estudes de pijama (estudar de pijama faz com que te sintas pronto a ir dormir ou no caso de estudares de manha não te deixa "largar" a cama);


5- Ouvir musica (no meu caso quando estudo prefiro ouvir musicas relaxantes. No final do post vou deixar alguns links de musicas relaxantes);
6- Arruma o teu local de estudo;


7- Desliga-te completamente das redes sociais e mete o telemóvel em silêncio ( ISTO É MUITO IMPORTANTE);
8- Mantém-te  hidratado (beber água durante o estudo é muito importante);


9- Faz pausas (aproveita para comer qualquer coisa);
10- Resolve perguntas ou exames de anos anteriores;


11- Procura descansar bem (uma boa noite de sono ajuda em todos os aspetos);
12- No dia antes dos Exames procura relaxar e não passar o dia a estudar intensamente (se fores como eu, podes ler uma vez por descarga de consciência, assim ficas-te a sentir bem e não cansas demasiado o cérebro).


Links das musicas relaxantes:

Espero muito que estas dicas vos venham a ser úteis e que tenham muito sucesso nos vosso Exames, um beijinho amigável.
Melani

Comentários

Mensagens populares